13 de abr. de 2013

Tirando férias



                Depois de um longo período de muito trabalho e muita novidade, finalmente vou me dar ao luxo de tirar dez dias de férias para recarregar as energias antes da maratona do lançamento do meu novo livro, “Por enquanto, adeus”, previsto para julho deste ano. Mas, claro, como não consigo ficar longe do meio literário, resolvi aproveitar esses dez dias e conferir de perto um enorme congresso literário nos Estados Unidos: o Romantic Times Booklovers (RT Convention, que vocês podem obter mais informações aqui: www.rtconvention.com ).

                Comemorando seu 30º aniversário, a RT Convention é uma reunião anual do mercado literário norte-americano, focado para tudo aquilo que a gente gosta: livros, autores, sessões de autógrafos, lançamentos, painéis sobre mercado editorial, oficinas, workshops, palestras, distribuição de brindes. Porém, mais do que isso, diferentemente dos eventos literários brasileiros, na RT rola também festas, muitas festas, diárias, abertas ao público. Há, inclusive, a festa dos modelos de capa de livro (uiuiui!), as festas temáticas (sério, imagina você indo para o bar pegar um drink e dá de cara com um daqueles morenos sedutores das capas de livro de banca to-do vestido a caráter?) e todas abertas ao público (tem que comprar convite). Já pensou? Você lá se esbaldando na pista de dança e de repente esbarra no seu autor favorito e descobre que vocês amam a mesma banda?

                Para realizar essa aventura, obviamente estou gastando todas as minhas economias, mas, afinal, para que serve o dinheiro se não for para ajudar a realizar nossas pequenas loucuras?

                Então este ano a convenção será realizada em Kansas City, no estado do Missouri. E eu que achei que nunca conheceria essa cidade... Entre outras atrações, a cidade é conhecida por ser o QG do Applebee’s e da fábrica dos cartões Hallmark, além de ter centenas de chafarizes em cada esquina e... hum...  ser conhecida pelos tornados também – mas vamos não pensar nessa possibilidade, certo?

                Como eu não vou lá para fazer turismo, estou mesmo interessada no Bootcamp pré-convenção, no qual me inscrevi e que a um mês do evento todos os alunos já estão em contato entre si e com a professora, demonstrando o grau de organização do negócio! E quando o período de aprendizagem terminar, vem a parte legal: a convenção em si! Dentre outras coisas, já combinei uma entrevista para vocês com as fofas Margareth Stohl e Kami Garcia , da série #DezesseisLuas , além de autografar e bater papo com algumas autoras da atual leva de ya books que estarão presentes (incluindo algumas das séries mais... picantes ;) ). A lista completa dos autores pode ser vista aqui: http://www.rtconvention.com/2013-authors-attending

                Muito legal, né? A boa notícia é que antes, durante e após o evento eu estarei em contato com vocês, contando as últimas novidades do mercado de literatura jovem norte-americana.

                Stay close!

Artigos Relacionados

1 comentários:

Raffafust disse...

Oba
Vou acompanhar toda sua aventura por aqui *-*

13 de abril de 2013 às 15:08