7 de ago. de 2008

Morando na "Tijuca"


Depois daquela primeira semana em Buenos Aires, finalmente os "aires" daqui de fato começaram a ficar bons. No final daquela semana me mudei para o apartamento dos meninos e naquela mesma noite voltei ao hostel para fazer companhia ao José, hahahah.

Dias se passaram e o ambiente aqui é muito bom. Apesar de eu ser a única estranha no ninho (estou dividindo o apartamento com cinco estudantes de Arquitetura, em intercâmbio na Argentina) nós todos nos damos muito bem, embora eles estejam de férias agora e por conta disso foi um entra e sai de pessoas viajando pra tudo que é canto.

Estamos no bairro de Belgrano. Aqui é um lugar interessante, tem de tudo que possamos necessitar, é bem movimentado durante o dia e durante a noite. Tem ônibus pra tudo que é lugar, estamos próximos de uma estação de metrô e temos até o luxo de conseguir alguns serviços vinte e quatro horas. A pergunta é: porque não me sinto plenamente satisfeita?

A resposta é simples: este bairro parece a Tijuca. A arquitetura lembra São Paulo, mas a organização é tijucana mesmo, principalmente naquela zona da Praça Saens Peña. Além disso, a distância para o Centro e a "zona sul"(aqui considerada a zona turística, ou seja, San Telmo, Microcentro, La Boca, etc) também é um ponto contra, já que não só meu coração como também minhas preferências naturais tendem mais para aquele lado da cidade.

Enfim, não são reclamações, mas sim observações. Fico aqui com os meninos enquanto o tempo me permitir e até lá seguiremos acabando com o estoque de bebidas todas as noites.

E viva as Olimpíadas!!

Artigos Relacionados

0 comentários: