18 de ago. de 2008

Olimpíadas


Assistir aos jogos Olímpicos em um país que nao seja seu país natal pode ser uma experiencia um tanto quanto interessante, pois voce passa a olhar tudo com uma outra e nova perspectiva.

Por exemplo, aqui na Argentina o foco nos esportes é distinto do que ocorre no Brasil. Aqui eles exibem os jogos durante as 12 hrs ou mais que ficam competindo lá na China. Além disso, vao alternando entre os esportes e voce chega a ter a oportunidade de até mesmo ver alguns esportes que eu particularmente considero esdrúxulos, como competção de tiro, de arremesso e levantamento de peso, etc. Também não exibem apenas as categorias onde estão competindo os argentinos, de modo que de alguma forma eu senti uma maior abertura aqui para os jogos de uma forma geral, em vez de se focar apenas em seu próprio país. Mas é claro que, havendo algum argentino competindo em qualquer coisa eles exibem aqui, a qualquer momento.

Outra coisa interessante é ver o quanto eles apóiam seu país aqui, passando comerciais das empresas que estão patrocinando os atletas o tempo todo, com frases de apoio ao país como um todo. Isso é realmente muito legal e também acontece no Brasil: pelo menos na hora do esporte nós nos unimos como uma só nação.

O único porém, talvez, seja as críticas feitas aos atletas após suas apresentações. No Brasil a primeira atitude é criticar, dizendo que os atletas fracassaram e decepcionaram a nação. Eu sou de opinião de que o único esporte que podemos criticar com tanto afinco é o futebol, todo resto só chega aonde chega por milagre, então é no mínimo injusto dizer que o Brasil anda decepcionando nas Olimpíadas.

Mas ainda tem muitos jogos pela frente e depois a superação: os jogos Para Olímpicos, que realmente são uma lição de vida. E o futebol amanhã!

Artigos Relacionados

0 comentários: