23 de abr. de 2013

Nós, Autores - abril/2013



A primeira edição do Nós, Autores em 2013  ocorreu no último 20/04 e foi em grande estilo: pouco mais de trinta pessoas compareceram na Saraiva Rio Sul para conversar sobre mercado editorial comigo e com a jovem autora Iris Figueiredo, nossa convidada.
                No fim de 2011, Iris lançou “Dividindo Mel”, seu romance de estreia, publicado pela editora Draco, de São Paulo (depois de muito procurar, não consegui confirmar essa informação, já que a editora não provê em seu site sua cidade de origem).
                Nessa agradável tarde de outono, Iris contou aos leitores como faz para escrever suas histórias: ela carrega um pequeno gravador sempre consigo, na bolsa, e quando tem uma ideia bacana quando está fora de casa, pega o aparelhinho, faz a maluca e sai gravando os trechos. Adorei isso! Coisa de jornalista, né?

(foto: Gui Liaga)
                E para quem super curtiu a história de Melissa Prudente e como ela fica dividida entre dois gatinhos perfeitos, vai curtir essa super novidade que a Iris dividiu exclusivamente com o pessoal do Nós, Autores: o novo livro que ela está escrevendo conta a história da Mariana, a irmã da  Mel! Agora vamos poder entender porque a Mari é tão mais madura que a Mel, mesmo sendo a irmã mais nova.
                Depois do evento, Iris assinou dezenas de livros e eu sempre fico bem contente com isso, afinal, um dos propósitos do evento é vender livros! =)
                É isso aí, pessoal.  Fiquem de olho que a próxima edição do evento será dia 11/05 às 15hs na mesma Saraiva Rio Sul e  neste dia vamos mergulhar no universo fantástico da Renata Ventura e sua “Arma Escarlate” (Ed. Novo Século).    

                                                     (eu, Raffa e Iris, antes do evento)

Artigos Relacionados

1 comentários:

Raffafust disse...

Oi amiga

amei ver vc antes da sua viagem <3! Pena que não vi todo o Nós, autores mas deu para dar aquele abraço em vc!

Beijos imensos e sucesso sempre ;)

29 de abril de 2013 às 21:00